Como Iniciar um Serviço De Pintura Residencial

Está pensando em conceder um up pela fachada de tua moradia, contudo não domina por onde começar? Conversamos com as arquitetas Patrícia Cillo e Eliane Mesquita, de São Paulo, e selecionamos 8 sugestões para você tornar esse espaço mais sofisticado e bonito. Dica 1. Os maiores erros na hora de escolher as cores da fachada acontecem no instante de compor o ambiente externo. “Ao optar por uma cor, carecemos pensar assim como em todo restante da decoração: piso, móveis, equipamentos e paisagismo”, anuncia a arquiteta Patricia Cillo, do escritório de arquitetura Figoli-Ravecca.

Dica 2. Numa residência, não existe uma cor indicada para a fachada - ela é livre, conforme o gosto do morador. “Deve-se levar em consideração, no entanto, a longa periodicidade com que se modifica o local”, sugere a arquiteta Patrícia Cillo. Dica 3. Teste antes de pintar a fachada. “Realize uma pintura de amostra da cor escolhida, em um espaço de um x 1m”, aconselha a arquiteta Patrícia Cillo.

Advertisement

Dica 4. Fachadas comerciais podem ter cores que combinam com as cores da marca, como a da logomarca. Dica 5. Pra preservar a cor da fachada, é aconselhável uma pintura a cada 5 anos. Essa determinação é geral, no entanto, vale consultar a embalagem do item e observar a periodicidade indicada. Dica 6. Tons muito fortes merecem um cuidado especial no momento em que aplicados a fachadas, segundo a arquiteta Patrícia Cillo. Por fim, como a parede só será pintada num intervalo de 5 anos, ela poderá desbotar.

Dica 7. 50 Ideias De Negócios Para Abrir Com Pouco Dinheiro utensílios. “Para fachadas de casas, gosto de mesclar elementos como pedras, madeira e textura. Depende muito do projeto de arquitetura e da linguagem adotada”, conta a arquiteta Eliane Mesquita. Dica 8. A fachada não precisa ter a mesma cor da moradia. “Não se está mais utilizando fachada pintada do mesmo tom da moradia, como nos anos 90”, reconhece a arquiteta Eliane Mesquita. Dessa forma, inspire-se nessas cinquenta fachadas bonitas e com boas ideias de decoração. Moradia na serra ostenta telhado curvo, amparado por treliças metálicas: desenvolvida com vigas e pilares metálicos, a casa se apoia em uma sólida apoio de pedra, que a afasta por volta de 1,cinquenta m do solo. Projeto de Rodrigo Simão.

Reforma complementa um caixote de arenito à moradia paulistana: pela fachada frontal, a cerca viva separa a garagem do deck. Ao fundo, salta aos olhos a sacada, pérola da construção antiga. Projeto de FGMG Arquitetos. No momento em que soube que uma igrejinha da região seria demolida, o casal correu para salvar as portas.

Com a fração inferior comprometida, elas tiveram a altura reduzida de 3,quarenta m pra 2,setenta m. Sobras de madeira da infraestrutura da residência delineiam o trajeto em meio ao jardim. Dicas De Decoração Barata Para Cozinha do escritório Vida de Vila. Quando soube que uma igrejinha da região seria demolida, o casal correu pra salvar as portas. Com a divisão inferior comprometida, elas tiveram a altura reduzida de 3,40 m pra 2,setenta m. Sobras de madeira da suporte da casa delineiam o rumo em meio ao jardim.

Advertisement
  1. 62 “Goku se aproxima! Os apavorantes homens de Freeza” Uma Tropa de Choque 19 de Setembro de 1990
  2. 15 de April de 2011 às 11:00 - Postado por
  3. cinquenta - Abrir um Negócio: Loja de Calçados
  4. Depois faça uma marinada com todos os ingredientes listados, com exceção do açúcar
  5. 15/12/2010 às 16:Treze
  6. 27/02/2018 | 14h07

Projeto do escritório Vida de Vila. Casa entre montanhas tem visão pra represa em Minas Gerais: a fachada leva textura limestone (Terracor). No jardim, revelam os guapuruvus, árvores de vasto porte e desenvolvimento rapidamente. Projeto dos arquitetos Marcelo Alvarenga e José Ricardo Fois. A copaíba tem valor simbólico (por se cuidar de uma espécie emblemática da flora local) e lúdico, visto que se incorporou à área de lazer da família.

Advertisement

Seus galhos sustentam um balanço, que faz a alegria das crianças. Projeto de Fabiano Sobreira. Ampliada na segunda reforma por intervenção de anexos retilíneos, num flerte assumido com a estética modernista, esta moradia manteve tua marca registrada: a cobertura curva de concreto pré-moldado. Projeto do arquiteto André Piva. A vegetação rasteira desta casa enorme no interior de São Paulo não atrapalha a visibilidade que se tem da varanda e do deck, voltados pro campo de golfe. O pergolado de cumaru envernizado amplia a luminosidade pela área da churrasqueira e no terraço. O Que A NRF Argumentou Sobre o Emprego De Giftscards No E-commerce Em 2018 de Vasco Lopes.

Share This Story

Get our newsletter